Quem Somos

Complete the description of the article

Ararigleno

Ararigleno Fernandes é mestre em engenharia elétrica pela Universidade de Brasília (UnB). Atua aproximadamente há dez anos em projetos de pesquisa, entre a UnB e o Governo Federal. Exerceu a função de analista em business intelligence, arquiteto de solução e gerente de projeto para trabalhos em data analytics. Atuou também como analista de dados pela FGV e colabora com diversas empresas e fundações em trabalhos relacionados à análise de dados e criação de malhas de auditoria. Na área acadêmica atua como professor e líder de projetos de pesquisa.

Amon

Amon Gabriel S. Paiva, Bacharel em sistemas de informação e MBA em mercado financeiro e de capitais pela Universidade Católica de Brasília-UCB. Atua aproximadamente há oito anos no planejamento e suporte de processamento de ambientes virutalizados mainframe e linux s390x no Banco do Brasil. Exerceu a função de Analista de de TI nas áreas de planejamento, construção e operação no Banco do Brasil com dois projetos vencedores do prêmio e-Finance na categoria: Infraestrutura. Atua também no desenvolvimento de automações de operações do mercado financeiro e refinamento de estratégias na empresa WinnerBots. Na área acadêmica atua como pesquisador da UnB.

Gabriel

Gabriel Henrique é bacharel em engenharia eletrônica pela Universidade de Brasília (UnB) e pós-graduando em banco de dados, com experiência em programação para microcontroladores (Python, Assembly, C), em processamento de sinais no desenvolvimento de filtros digitais e em linguagem de descrição de hardware VHDL. Atua no projeto UnB-SIT no desenvolvimento front-end, em pesquisas acadêmicas e na manipulação de grande volume de dados com Hortonworks®, Cloudera®, Hadoop, Yarn, Hive, PySpark, Ambari, MongoDB e Solr.

Beatriz

Beatriz Santana Graduada em Sistemas de Informação pelo Centro Universitário do Planalto Central Aparecido dos Santos – Uniceplac. Possui mestrado em engenharia elétrica pela Universidade de Brasília na área de Telecomunicações. Atua há dez anos em projetos de pesquisas, entre a Universidade de Brasília e o Governo Federal. Atua também na área acadêmica como professora e orientadora em cursos de graduação e pós-graduação presencial. As disciplinas relacionadas aos cursos são: redes de computadores, organização e administração de redes, sistemas distribuídos, segurança e seminários integrados em redes de computadores e criação de soluções com pentaho business analytics.

Lohana

Lohana Lohana Salustiano possui graduação em ciência da computação - Uniceub. Experiência profissional em vários projetos entre a Universidade de Brasília e o Governo Federal. Principais áreas de conhecimento: Desenvolvimento de Sistemas, Análise e Modelagem de Sistemas, Banco de Dados, Business Intelligence e Gestão da Tecnologia da Informação. Também atua como Consultora de BI na plataforma Qlik.

Márcio

Márcio Dantas Márcio Dantas é graduado em segurança da informação e especializado em aplicativos móveis. Iniciou seus trabalhos com projetos de pesquisa aproximadamente há dois anos na UnB. Já atuou como especialista em desenvolvimento de software e arquiteto de software em trabalhos diversos. Atualmente ainda continua sua busca por conhecimento através de outras especializações.

Salvatore

Salvatore Castiglione é bacharel em sistema de informação pelo Centro Universitário UNICEPLAC. Atua aproximadamente há 20 (vinte) anos na área da Ciência da Computação com ênfase na infraestrutura de hardware e software de Servidores com conhecimento de MySQL, PostgreSQL, Clustering Pgpool-2, clusterização PostgreSQL-XL, Apache, Git, FTP, Samba, DHCP, TFTPD, Open-LDAP, Open -ISCSI, SSH, Ansible, Thin/Fat-Client, San/Nas, Virtualização com KVM e Proxmox-VE, conhecimento discreto do Windows Server 2003 e Windows Server 2008R2. Desde o 2016 trabalhando na área de Big Data com Hortonworks®, Cloudera®, Pentaho BI-Server, Pentaho Data Integration, Hadoop, Yarn, Hive, Tez, Sqoop, Spark, HBase, Ambari, Zookeeper, MongoDB e Solr. Gestão de processos implementados na área de Tecnologia da Informação e contabilidade em uma empresa comercial italiana, em uma Associação Italiana de Software Livre e em uma Universidade Brasileira com excelentes resultados.Gestão de equipe e liderança.

Thays

Thays de Oliveira Coelho é graduada em Ciências da Computação pelo Centro Universitário de Brasília - UniCEUB. Atua há oito anos em projetos de pesquisas, entre a Universidade de Brasília e o Governo Federal. Tem experiência profissional nas áreas de Desenvolvimento de Sistemas, Análise e Modelagem de Sistemas, Banco de Dados, Business Intelligence e Gestão da Tecnologia da Informação.

Wesley

Wesley dos Santos Cardoso, bacharel em Sistema de Informação pelo Centro Universitário UNICEPLAC e pós-graduando em banco de dados, atualmente DBA multiplataforma nos SGBD's Oracle, SQL Server, PostgreSQL e MySQL, sendo MCP em SQLServer e MCSA Windows. Conhecimentos em Windows Server 2016, CentOS, RedHat, ShellScript, SQL Agent, Active Directory, Checkpoint R80,Talend Open Studio e Pentaho Data Integration. Pesquisador no projeto, entre a Universidade de Brasília e a SIT( Secretaria de Inspeção do Trabalho), utilizando o Pentaho Data Integration, para extração e carga de dados.